Secondary menu

Iniciada terceira edição dos Concertos Didáticos

Cada cantinho do Teatro Castro Mendes, na Vila Industrial, foi disputado por centenas de crianças e adolescentes, na manhã desta sexta-feira, dia 27 de março. O público era formado por 800 estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Ensino, que lotaram os teatros para acompanhar de perto a terceira edição do projeto Concertos Didáticos.

 

As apresentações acontecem até a próxima quinta-feira, 2 de abril, sempre das 9h às 12h. Juntos, todos os espetáculos reunirão seis mil alunos. O projeto é uma parceria das secretarias de Educação e Cultura.

Para apresentar os principais compositores, assim como a música clássica às crianças, a maestrina Simone Menezes preparou um programa bastante didático com a proposta de envolver o público. O repertório foi formado pelas músicas "Danças Húngaras" de Brahms, "Noite no Monte Calvo" de Modest Mussorgsky, "Pavana" de Gabriel Fauré e "Sheherazade" de Nicolay Rimsky- Korsakov.

Por uma hora, conduzidas pelo palhaço Batuta, crianças conheceram um pouco de cada instrumento que compõe uma orquestra sinfônica, ouvindo também o som que sai de cada um deles.

 

Serviço

 

Dias: 27 e 31 de março e 1 e 2 de abril

Local: Teatro José de Castro Mendes – (Praça Correa de Lemos, s/nª – Vila Industrial)

Horário: das 9h às 10h e das 10h30 às 11h30

Público: alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

 

Fonte: PMC

Main menu

blog | by Dr. Radut